top of page
  • Foto do escritorVisya Oftalmologia

6 Maneiras de minimizar o impacto do ambiente nos sintomas do Olho Seco

  1. Proteger os olhos em locais de ventania: O uso de óculos de sol com proteção contra vento, reduz a chance de o vento soprar diretamente nos olhos e secá-los. A exposição à ventiladores e secadores também deve ser limitada.

  2.  Evitar fumaça de cigarro: Fumar pode aumentar o risco de desenvolver olho seco, e também pode irritar os olhos já secos.

  3.  Descansar os olhos e piscar com frequência: Trabalhar com computador, ler ou assistir televisão, pode secar os olhos. Fazer pausas a cada 10 minutos, descansar os olhos e tentar piscar com mais frequência, pode ajudar os olhos a recuperar um pouco da umidade que perderam.

  4. Usar lágrimas artificiais: Colírios lubrificantes podem ser usados quando necessário.

  5. Suplementação com ômega 3: Algumas pessoas encontram alívio dos sintomas de olho seco, suplementando sua dieta com ácidos graxos ômega-3, encontrados naturalmente em alimentos como peixes oleosos (salmão, sardinha, anchova) e sementes de linhaça.

  6. Cuidar das pálpebras pode ajudar a melhorar a qualidade das lágrimas: Compressas quentes nos olhos podem ajudar a liberar óleo nas glândulas das pálpebras, ajudando a melhorar a qualidade das lágrimas. 




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page