top of page
  • Foto do escritorVisya Oftalmologia

A importância do Diagnóstico Precoce

Certamente, você já ouviu falar sobre o quanto o diagnóstico precoce é importante. No caso de problemas oculares, ele também é imprescindível, pois quanto antes forem descobertos, melhores são as chances de cura e menores são os riscos do desenvolvimento de complicações, como a perda da visão.


❕É muito comum que o especialista seja consultado somente na presença de algum sintoma. Ou seja, quando a visão está embaçada ou o olho está inchado ou lacrimejando excessivamente, por exemplo. Mas existe uma série de doenças capazes, inclusive, de causar cegueira, que se desenvolve de forma assintomática.


👩🏻‍⚕️O ideal é que seja realizada, ao menos, uma consulta por ano para que seja feita uma avaliação. No entanto, esse intervalo pode ser menor na presença de fatores de risco. Quem tem diabetes, hipertensão ou histórico de glaucoma na família pode precisar realizar consultas com uma frequência maior.


⚠️Infelizmente, cuidar da saúde ocular de forma preventiva ainda não é um hábito em nosso país. Não se descuide. O melhor momento para cuidar da saúde ocular é agora.




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page