top of page
  • Foto do escritorVisya Oftalmologia

Cirurgia refrativa: quando realizar?




A cirurgia refrativa é um procedimento cirúrgico que devolve a qualidade de vida do paciente. É através dela com o uso de aparelhos a laser que é possível corrigir as doenças refrativas, ou seja, o grau do óculos. Mas quando fazer e quem pode fazer essa cirurgia? Essas são uma das dúvidas mais comuns sobre esse procedimento.

Por isso, reunimos neste artigo as principais dúvidas sobre essa cirurgia. Entenda quais as principais recomendações, pré-requisitos, entre outras informações.



Quem pode fazer a cirurgia refrativa?


A questão da idade é um ponto muito importante em relação a cirurgia, por exemplo, para pessoas mais novas é preciso que o corpo esteja 100% desenvolvido. Realizar esse procedimento em menores de idade é raramente indicado e ainda existe muita controvérsia em relação a isso.


Qual a melhor hora para fazer a cirurgia?


Os pacientes que possuem alguma doença refrativa podem usar lentes de contato ou óculos, já que são a melhor forma de tratar de forma mais rápida. Contudo, algumas pessoas não gostam de usar nem óculos ou lentes, ou acabam esquecendo de usar em algum momento.

Assim, as pessoas passam a ficar incomodadas e procuram ajuda para poder realizar a cirurgia. Mas tudo precisa ser bem conversado com o médico oftalmologista para entender se esse é o melhor momento para fazer o procedimento.



Existem pré-requisitos?


Além da idade, é preciso que o paciente faça alguns exames pré-operatórios para verificar se está tudo bem. Entre esses exames, o paciente terá que fazer:

  • Topografia da córnea;

  • Mapeamento da região;

  • Paquimetria

Assim, se não for detectado nenhum problema que possa impedir a cirurgia, o paciente é liberado para fazer o procedimento. Ela dura alguns minutos e o paciente não precisa ficar internado.

Para uma boa recuperação, é necessário seguir com todas as orientações médicas. Dessa forma, é possível deixar de usar óculos ou lentes de contato e você passa a enxergar melhor.

Você acha que essa cirurgia pode ser uma boa opção para você? Entre em contato com a nossa clínica e tire todas as suas dúvidas.


10 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page