top of page
  • Foto do escritorVisya Oftalmologia

Cirurgias refrativas a laser: Lasik, iLasik e PRK

Cirurgia refrativa (laser) é aquela que corrige erros de refração (miopia, hipermetropia e astigmatismo). A correção da visão com laser é um procedimento cirúrgico seguro, realizado com anestesia local com colírios.


👉🏻LASIK convencional - É realizado um finíssimo corte na córnea (Flap) com uma lâmina acoplada a um aparelho chamado Microcerátomo. Após o corte, o flap é levantado para aplicação do laser que irá corrigir o grau. Após a aplicação do laser, o flap é novamente colocado no seu lugar de origem.


👉🏻 iLASIK (técnica mais moderna que o Lasik convencional) - O corte realizado pela iLASIK é feito pelo laser de Femtosegundo que permite um corte ainda mais fino. O procedimento posterior ao corte é o mesmo da LASIK convencional.


👉🏻PRK - É realizado uma desepitelização ("raspagem") das camadas mais superficiais da córnea. Após, é aplicado o laser que irá corrigir o grau. Por fim, coloca-se uma lente de contato gelatinosa que ficará no olho de 3 a 7 dias (para proteger o olho e diminuir o desconforto pós-operatório).


Consulte seu Oftalmologista para identificar a cirurgia mais adequada para seu caso!


42 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page