top of page
  • Foto do escritorVisya Oftalmologia

Cuidados que você deve manter com procedimentos estéticos e produtos de beleza

👁️‍🗨️Praticamente todos os dias, são lançados procedimentos estéticos, maquiagens e produtos novos que podem afetar a saúde dos nossos olhos.


❕Ao mesmo tempo que há um crescimento das tendências de beleza, principalmente no rosto e na região dos olhos, como extensão de cílios, aplicação de botox e preenchimentos, também há um aumento proporcional nos consultórios oftalmológicos de pacientes com alergias e infecções graves nos olhos. Se não tratados adequadamente, esses problemas podem causar sérios danos à visão. Acompanhe os exemplos a seguir:


Maquiagem: Deve-se levar em consideração o prazo de validade e a composição do produto. Elementos, como parabenos, derivados de petrolato, ftalatos, chumbo e outros metais pesados, devem ser evitados. A presença de corantes artificiais, conservantes, agentes emulsionantes e óleos essenciais também podem provocar casos de alergias oculares.


Extensão de cílios: As consequências mais comuns da extensão de cílios são infecção ocular, irritação, olho seco, aumento da produção de lágrima e inflamação. Por essas razões, não é um procedimento indicado dentro da Oftalmologia.


Preenchimento com ácido hialurônico na região da glabela: A região que fica entre as sobrancelhas é chamada de glabela. Um preenchimento malsucedido na região pode causar a obstrução de artéria oftálmica e até a perda definitiva da visão central.


Laser: Quando o laser é aplicado, sem proteção, próximo ao globo ocular, pode causar catarata, atrofia de íris, perda de acuidade visual ou até mesmo cegueira.


Aplicação de Botox: A aplicação de botox é segura desde que realizada por um profissional capacitado. Os médicos têm conhecimento sobre as estruturas na área dos olhos, onde estão localizados muitos vasos e nervos. Qualquer procedimento malsucedido pode causar danos graves e irreversíveis, como a perda da visão.






0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page