top of page
  • Foto do escritorVisya Oftalmologia

Diabetes e o acompanhamento com multiespecialidades

O diabetes é uma condição crônica que requer cuidados e acompanhamento contínuo.


🩸Embora seja comumente associado ao controle dos níveis de açúcar no sangue, o cuidado abrangente do diabetes vai além disso. É por isso que o acompanhamento com múltiplas especialidades médicas desempenha um papel crucial no tratamento eficaz e na manutenção da saúde dos pacientes com diabetes.


❗️O paciente com diabetes tem um risco de morrer por doença cardiovascular duas a quatro vezes maior que aqueles sem a doença. O diabetes está entre as principais causas de cegueira, doença renal crônica, hemodiálise e amputações. Por isso, é tão importante a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento com diversas especialidades médicas, como endocrinologista, oftalmologista, angiologista, nefrologista e, em caso de crianças, o pediatra.


🩺Essa equipe colaborativa de especialistas trabalha em conjunto, compartilhando informações e ajustando o tratamento de acordo com as necessidades individuais do paciente, visando o melhor controle da doença, prevenção de complicações e melhoria da qualidade de vida. ❤️




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page