top of page
  • Foto do escritorVisya Oftalmologia

Diferença entre Ptose Palpebral e Dermatocálaze

👁️‍🗨️A Ptose Palpebral ocorre quando a pálpebra superior cai, ficando abaixo do nível normal ou esperado para essa estrutura. Ocorre por diferentes motivos, sendo que nenhum deles têm relação com o excesso de pele.


➡️Outro ponto importante é que a ptose palpebral pode ser congênita, nesse caso atingindo as crianças, ou ainda adquirida ao longo da vida. Seu diagnóstico inclui a incapacidade do músculo elevador da pálpebra superior de subir a estrutura.


👁️‍🗨️Já a Dermatocaláze é uma condição em que há aumento excessivo de pele nas pálpebras. Isso acaba dificultando o movimento palpebral superior, devido ao peso e à perda da força do músculo levantador das pálpebras. Na maioria dos casos está associada ao processo natural do envelhecimento, que leva a uma maior flacidez da pele e enfraquecimento dos músculos e tecidos.


O que diferencia a ptose de dermatocálaze é que todos os tipos de ptose afetam o funcionamento dos músculos ou nervos ligados aos movimentos palpebrais. Ou seja, a ptose tem uma origem mecânica e não estrutural, como é o caso do excesso de pele que atrapalha o movimento de levantar as pálpebras.


👩🏻‍⚕️Consulte um Oftalmologista especialista em Oculoplástica para indicar o melhor tratamento para sua condição.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page