top of page
  • Foto do escritorVisya Oftalmologia

Emergência em Oftalmologia: conheça as principais

Alguns sinais de alerta que nossos olhos dão podem mostrar que é o momento de procurar um atendimento: são os casos de emergência oftalmológica.


  1. Olhos vermelhos: Pode indicar uma variedade de doenças oculares, desde conjuntivites até inflamações mais sérias. Se o olho está apresentando vermelhidão intensa, procure uma emergência.

  2. Perda súbita da visão: Se houver perda súbita da visão, com ou sem sintoma aparente, é preciso procurar um oftalmologista o mais rápido possível. O problema pode ser hemorragia vítrea e macular, descolamento da retina, oclusão venosa ou arterial.

  3. Visão turva: Ficar com a visão embaçada repentinamente não é normal. Mudanças súbitas na acuidade visual sempre são casos de emergência oftalmológica.

  4. Traumas oculares: Se você bateu com o olho em algum lugar, se algum objeto cortante penetrou no globo ocular ou perto dele, se alguma substância química entrou nos seus olhos, o correto é procurar imediatamente ajuda na emergência oftalmológica mais próxima.

  5. Dor nos olhos: É um sintoma que nunca pode ser ignorado. Geralmente, ela pode vir acompanhada de sintomas como náusea, visão turva e vômitos. Esses sintomas podem indicar doenças como glaucoma ou até mesmo uma lesão do nervo óptico.

Se você se identificou com algum dos casos listados, ou percebeu qualquer outro sintoma persistente nos olhos, não hesite em procurar o seu oftalmologista imediatamente!




4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page