Junho Violeta - Conscientização e prevenção ao Ceratocone

O ceratocone é uma doença ocular que consiste numa alteração progressiva do formato da córnea (camada transparente em frente da íris e da pupila), fazendo com que se torne irregular e com formato de um cone.

A doença geralmente começa entre os 10 e 25 anos de idade. Os dois olhos são geralmente afetados, causando importantes alterações na visão e exigindo frequentes mudanças na prescrição de óculos ou lentes de contato.

A cirurgia de transplante de córnea pode ser necessária se a acuidade visual com lentes de contato for insuficiente, as lentes de contato não forem toleradas ou se houver cicatriz de córnea visualmente significativa.

Tratamentos mais modernos, como a cirurgia de anel corneano e o crosslinking, melhoram os resultados visuais aumentando a tolerância das lentes de contato, evitando assim o transplante em pacientes selecionados.

Por isso a importância do diagnóstico precoce e acompanhamento regular, evitando assim a progressão da doença e proporcionando a melhor visão possível ao paciente.

Segunda a Sexta - 8h às 18h

​Sábado (Consultar disponibilidade com secretária) - em sábados de atendimento o funcionamento é de 8h às 12h

Whatsapp: (31) 99583-5056

Tel.: (31) 99583-5056