top of page
  • Foto do escritorVisya Oftalmologia

Periodicidade de consulta oftalmológica para crianças

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP) recomendam que as avaliações oftalmológicas em crianças saudáveis e sem histórico familiar de doença ocular devem ser da seguinte forma:


🤱Recém-nascidos: Devem ser submetidos ao teste do Olhinho (teste do reflexo vermelho) até 72 horas de vida;


👶🏾👶🏻 Em bebês de 6 a 12 meses: Deve ser realizado o primeiro exame oftalmológico completo por um oftalmologista. (avaliação da função visual, da motilidade e alinhamento ocular, de fundo do olho etc).


👦🏻👧🏽Crianças de 3 a 5 anos (idealmente aos 3 anos) devem ser submetidas a um exame oftalmológico completo novamente por um Oftalmologista.


⚠️Para crianças prematuras, bebês com história de infecção neonatal, história familiar positiva (para catarata congênita, glaucoma congênito, retinoblastoma), familiares com altos erros refrativos, aquelas com atraso de desenvolvimento ou dificuldade de escolaridade, portadores de síndromes, entre outros, devem acompanhar desde o nascimento com um oftalmologista.


👁️‍🗨️Os exames oftalmológicos devem fazer parte da rotina infantil. Os problemas visuais podem afetar o desenvolvimento, o rendimento escolar e até mesmo a segurança da criança.


💙Conte com a Visya Oftalmologia para oferecer saúde ocular para sua criança.


1 visualização0 comentário

Комментарии


bottom of page