top of page
  • Foto do escritorVisya Oftalmologia

Problemas de visão que podem ser tratados com Cirurgia

👁‍🗨Os problemas de visão podem surgir desde o nascimento ou se desenvolver ao longo da vida. A maioria deles pode ser tratada com o uso de óculos ou lentes de contato e cirurgia.


👉🏻Astigmatismo - Pessoas com astigmatismo enxergam objetos distorcidos tanto de longe quanto de perto. Devem ser tratados com o uso de óculos ou lente de contato, e alguns casos podem ser tratados com cirurgia refrativa a laser.


👉🏻Hipermetropia - Pessoas com hipermetropia têm dificuldades em enxergar objetos principalmente de perto. O problema é tratado com uso de lentes corretivas, mas, quando há indicação médica, a cirurgia também é possível.


👉🏻Miopia - É o problema de visão caracterizado pela dificuldade em enxergar de longe com nitidez. O tratamento é feito com o uso de óculos ou lentes de contato que ajudam a focar a imagem. A cirurgia de miopia é indicada nos casos de miopia estável.


👉🏻Catarata - É uma das doenças oculares em que o principal tratamento é a cirurgia e o paciente pode voltar a enxergar normalmente.


👉🏻Glaucoma - Geralmente é causado pelo aumento da pressão intraocular. O tratamento é feito com colírio para diminuir a pressão ocular. Em casos graves, quando o colírio já não controla a doença, a cirurgia pode ser realizada.


👉🏻Retinopatia diabética - É uma complicação causada pela diabetes e ocorre quando o excesso de glicose no sangue danifica os vasos sanguíneos dentro da retina. O tratamento consiste na aplicação de laser e medicações intravítreas nas fases iniciais e intermediária da doença, e cirurgia na fase avançada.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page