top of page
  • Foto do escritorVisya Oftalmologia

Qual a hora certa de trocar de óculos?



Você usa óculos? Há quem adore este acessório e também existem pessoas que não são muito fãs. Seja de qual público você for, uma coisa é certa, os óculos são muito importantes para garantir uma melhor visão para a pessoa. Algumas alterações podem ser corrigidas usando esse acessório, mas é muito importante saber a hora certa de trocá-lo.


Por que é preciso trocar de óculos?

Imagine que você comprou um tênis e com o tempo, esse calçado se desgastou, não te serve mais ou simplesmente, você quer comprar um novo. Então, com os óculos também não é diferente. Veja quando saber qual o momento de trocar o seu óculos.


Lentes com risco

Seja por causa do tempo, por acidente ou até mesmo descuido com os cuidados com as lentes, elas podem apresentar riscos ou até mesmo ficar embaçadas. Dessa forma, fica difícil de enxergar, prejudicando a visão da pessoa. Se a sua lente está assim, está na hora de trocar.


Você sente dor de cabeça?


A dor de cabeça é um sintoma que pode ser desencadeado por diversas razões. Talvez, quando você começou a usar óculos, uma das principais queixas era a dor de cabeça e quando passou a usar, isso diminuiu ou até mesmo parou.


Só que se mesmo usando os óculos, as dores de cabeça são frequentes, isso pode ser sinal de que você está usando o grau inadequado. Por isso, vale consultar um oftalmologista, fazer o exame e se for preciso, trocar de óculos.


Óculos tem prazo de validade?


Essa é uma dúvida bastante comum, mas os óculos não possuem um prazo de validade. Mas como já dito, as lentes podem passar por um desgaste ao longo do tempo, em que ocorre os riscos, sujeira e elas ficam embaçadas. Além disso, a própria armação do óculos também pode apresentar problemas ou não servir direito.


Sendo assim, o indicado é se consultar com um médico 1 vez por ano para que o oftalmologista verifique se houve mudanças de grau. Assim, também é possível verificar como anda a qualidade dos óculos e ele te indicar a troca.


16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page