top of page
  • Foto do escritorVisya Oftalmologia

XEN45 - Cirurgia Minimamente Invasiva no Tratamento do Glaucoma

O Glaucoma é uma doença silenciosa, que pode levar a cegueira irreversível. 


Durante muito tempo, o principal meio de prevenção do glaucoma foi o colírio, receitado sob prescrição médica.


Quando indicadas, as cirurgias tradicionais eram efetivas, porém invasivas, necessitando de uma recuperação mais prolongada.


Com o avanço da tecnologia, surgiram as novas cirurgias, cada vez menos invasivas e que priorizam a segurança do paciente e uma pressão intra-ocular alvo mediana, as chamadas MIGS.


Minimally Invasive Glaucoma Surgery, em tradução livre “Cirurgia de Glaucoma Minimamente Invasiva” utiliza material biocompatível e causa um dano estrutural e fisiológico muito baixo, além de reduzir eficientemente a pressão intraocular (PIO) a níveis medianos.


Sobre o XEN45

O XEN45® Gel Implante é um implante cirúrgico projetado para diminuir a alta pressão ocular em pacientes com glaucoma de ângulo aberto, nos quais o tratamento cirúrgico anterior falhou e/ou o uso de medicamentos isolados foram insuficientes para controle da doença (também conhecido como glaucoma refratário).

Requer um procedimento ambulatorial (sem internação), com rápida recuperação pós cirurgia. Quando implantado, torna-se um material leve e flexível que não se dissolve com o tempo.


Gostaria de saber mais sobre o procedimento?

Nossa Oftalmologista Dra. Carolina Chaves é especialista em Glaucoma e pode te ajudar através dos mais atuais tratamentos para garantir sua saúde ocular. Agende sua consulta.




1 visualização0 comentário

Commenti


bottom of page