top of page
  • Foto do escritorVisya Oftalmologia

O que fazer em caso de corpo estranho Ocular?

Sabemos que acidentes podem acontecer, e um corpo estranho no olho pode ser uma situação desconfortável e preocupante. Por isso, queremos compartilhar algumas dicas importantes para lidar com essa situação:


1️⃣ Não esfregue os olhos: Ao sentir a presença de um corpo estranho no olho, evite esfregar. Isso pode causar irritação e lesões adicionais.


2️⃣ Caso o corpo estranho esteja móvel (areia, cílios, poeira, etc.), pisque os olhos para estimular o lacrimejamento, de modo que o corpo estranho se desloque até sua saída.


3️⃣ Lave o olho com cuidado: Use água para lavar o olho afetado. Incline a cabeça para trás, segure a pálpebra inferior e despeje água sobre o olho.


4️⃣ Não tente remover com objetos pontiagudos: Evite o uso de pinças, cotonetes ou qualquer objeto pontiagudo para remover o corpo estranho. Isso pode causar danos aos olhos.


5️⃣ Consulte um profissional de saúde ocular: Mesmo que você tenha conseguido remover o corpo estranho e esteja se sentindo melhor, um profissional de saúde ocular poderá avaliar se há lesões ou infecções e fornecer o tratamento adequado.


Lembre-se, em casos de emergência, procure imediatamente atendimento médico. A saúde ocular é preciosa e requer cuidados especiais. Mantenha-se seguro e cuide dos seus olhos! 👀




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page